Como visualizar FPS de jogos no Android

FPS ou quadros por segundo é uma medida de quão bem um jogo é executado em um sistema. Você verá principalmente usuários de desktop ou PC para ser preciso, preocupados com a taxa de quadros que estão obtendo . 

Na verdade, os jogadores mais entusiasmados compram hardware melhor, mais novo e mais rápido apenas pelo benefício adicional de obter uma taxa de quadros mais alta, mas o FPS não é uma medida limitada a jogos de desktop. 

Os jogos para celular também possuem FPS e isso é afetado pelo hardware do dispositivo. Veja como você pode ver o FPS para jogos no Android.

Você NÃO precisa de um dispositivo com root para visualizar FPS para jogos no Android com este método, no entanto, você precisará ter um PC por perto. 

Além disso, a ferramenta que vamos usar é gratuita, mas grava e compartilha seus dados de desempenho em troca de usá-la. 

Se você não se sente à vontade com isso, você tem duas opções; não usar esta ferramenta ou usar a versão paga/pro da ferramenta que permitirá que você desative o compartilhamento de dados.

Embora esta postagem tenha como alvo especificamente os jogos, esse método funcionará para todos e quaisquer aplicativos no seu dispositivo.

Configurar o GameBench

A ferramenta que estamos usando para obter o FPS para jogos no Android se chama GameBench . 

Você precisa usar a edição da comunidade do aplicativo que está disponível na Google Play Store e é gratuita. Instale o aplicativo em seu dispositivo Android.

Em seguida, acesse este link e instale o aplicativo GameBench para seu sistema Windows ou Mac.

No Android

Conecte seu dispositivo Android ao seu PC por meio de um cabo de dados e ative a depuração USB nas opções do desenvolvedor dentro do aplicativo Configurações. 

Execute o aplicativo GameBench no seu dispositivo e vá para o seu PC.

No computador

Execute o aplicativo GameBench e espere que ele encontre seu dispositivo. Depois de encontrar o dispositivo, você verá um aviso informando o mesmo em seu telefone/tablet Android e poderá desconectar o dispositivo do seu PC.

Ver FPS para jogos

Depois que tudo estiver configurado, abra o GameBench e você verá uma lista de aplicativos instalados em seu sistema. Toque em um aplicativo da lista e ele abrirá o aplicativo com uma sobreposição de taxa de quadros no canto superior direito.

As taxas de quadros tendem a flutuar e você verá a flutuação refletida ao vivo na sobreposição. Quando terminar, toque no botão Parar. 

Você será redirecionado para o aplicativo GameBench com um resumo da taxa de quadros que ele tinha enquanto estava em execução.

You May Also Like