Serviço de ajuda pode ser acionado pelo Google Assistente

GoogleNestMini

Disponível em quatro idiomas – português, inglês, espanhol e italiano – o serviço da Vox Me é bastante intuitivo e, para criar uma conta, é necessário seguir apenas quatro passos.

Ao entrar no site oficial da Vox Me, basta informar o e-mail. Nesta primeira fase, já é possível escolher se o serviço será contratado para o usuário que está criando a conta ou para outra pessoa, como um parente idoso, por exemplo.


Na sequência, serão solicitadas informações pessoais como nome completo, CPF, celular e definição de senha. Por fim, é só inserir os contatos de emergência e finalizar o cadastro com os dados do cartão.

Desta forma, assim que o usuário diz “Ok Google, falar com Vox Me” no aparelho escolhido, via Google Assistente, o sistema liga automaticamente para os contatos cadastrados e informa a localização do solicitante em tempo real para aquele que aceitar o pedido de ajuda.

As ligações não utilizam linha telefônica e são realizadas por meio de computação em nuvem, ou seja, sem qualquer custo adicional, o que permite o acionamento de contatos em qualquer lugar do mundo, de forma automática.

Quando o contato cadastrado atender à ligação, deverá confirmar que irá prestar a assistência pressionando a tecla 2 ou informando que não poderá ajudar naquele momento, pressionando a tecla 5.

Caso um contato não possa ajudar, a solução chama automaticamente todos os demais, por ordem de prioridade.

Assim que alguém confirmar a assistência, um SMS é enviado com o endereço de quem solicitou ajuda, e o assistido também é imediatamente notificado.

Em casos de emergência onde a pessoa esteja impedida de utilizar a voz ou em uma situação de perigo que exige mais discrição, a Vox Me também disponibiliza seu aplicativo que funciona como um botão de pânico virtual, onde com apenas um toque, o pedido de ajuda é disparado em questão de segundos.

Pedindo pelo App, o contato também tem acesso a um mapa com a atualização de quem pediu socorro em tempo real.

“Tudo foi pensado e desenvolvido para que o maior número pessoas possa usufruir da Vox Me, obtendo um grande benefício com baixo custo e nenhuma complexidade”, afirma.

Comente!