DuckDuckGo é uma ameaça ao Google, mas ótimo benefício para os usuários

O Google está celebrando 22 anos hoje, contudo, nem tudo é festa: a empresa viu um declínio no uso de seu buscador pela primeira vez no segundo trimestre.

Ainda assim, com 92,5% de participação do mercado global de mecanismos de pesquisa em 2019, nenhum concorrente se aproxima do maior oráculo da web.


Com documentários como “The Social Dilemma”, que ganhou repercussão na Netflix nas últimas semanas, as coisas podem mudar rapidamente com as pessoas buscando maior privacidade.

Entre os principais concorrentes está o DuckDuckGo (ou simplesmente Duck.com), um buscador feito para promover a privacidade dos usuários.

A ferramenta, com sede na Filadélfia, não coleta dados, armazena ou repassa quaisquer informações pessoais sobre seus usuários. 

Além disso, evita o filtro de resultados personalizados, mostrando a todos os usuários os mesmos resultados para um determinado termo de pesquisa.

“Você merece privacidade . As empresas estão ganhando dinheiro com suas informações privadas online sem o seu consentimento”, diz a busca.

“Na DuckDuckGo, não achamos que a Internet deve ser tão assustadora e obter a privacidade que você merece online deve ser tão simples quanto fechar as cortinas”.

Eles ainda oferecem uma extensão para Chrome e Firefox, o “DuckDuckGo Privacy Essentials“, que bloqueia a captura de dados do usuário ao visitar sites pela internet.

Se você ficou assustado com o documentário da Netflix, o buscador do Patinho pode ser a sua nova casa para pesquisas.

Comente!