Doodle: Google celebra seu 22º aniversário ‘por videoconferência’

Poucas semanas após o Google Brasil completar 15 anos, agora é a vez do Google celebrar seu 22º aniversário.

Larry Page e Sergey Brin registraram o domínio google.com em 1997, mas o motor de busca só foi lançado ao público um ano depois.


“O Google abriu suas portas em setembro de 1998. A data exata em que celebramos nosso aniversário mudou ao longo dos anos, dependendo de quando as pessoas sentem vontade de comer bolo”, explicou um porta-voz da empresa há alguns anos.

No entanto, a data de 27 de setembro tem sido recorrente nos últimos, oficializando o aniversário da empresa.

Doodle ‘em videoconferência’

O Doodle animado que celebra o aniversário do buscador traz as letras participando da festa por videoconferência. Uma alusão ao isolamento social e ao trabalho remoto ocasionado por conta do surto do Coronavírus.

História

A parceria entre os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, tem suas raízes no ensolarado campus da Universidade de Stanford. 

Como alunos de pós-graduação, a dupla decidiu melhorar a maneira como as pessoas interagiam com a riqueza de informações da World Wide Web. 

Em 1998, o Google nasceu e o resto é história.  

O agora mundialmente famoso apelido é uma brincadeira com um termo matemático que surgiu de um passeio despretensioso por volta do ano 1920.

Enquanto caminhava pelos bosques de Nova Jersey, o matemático americano Edward Kasner pediu a seu jovem sobrinho Milton Sirotta que o ajudasse a escolher um nome para um número incompreensível: a 1 seguido por 100 zeros. 

A resposta de Milton? Um googol! 

O termo ganhou ampla visibilidade vinte anos depois, com sua inclusão em um livro de 1940 de autoria de Kasner, chamado “Matemática e a imaginação”.

“Em 2006, a palavra ‘Google’ foi adicionada oficialmente ao Oxford English Dictionary como um verbo, então, se você quiser saber mais sobre o quão grande um googol realmente é, basta pesquisar no Google!”, publicou a empresa.

Comente!