Google celebra 30 anos de ‘Um Maluco no Pedaço’ com surpresa na pesquisa

Em homenagem aos 30 anos de ‘Um Maluco no Pedaço’ (“The Fresh Prince of Bel-Air”, título original), o Google trouxe um especial sobre o programa em seus resultados de pesquisa.

Neste mesmo dia de 1990, estreou na NBC a série que levou o ator Will Smith ao estrelato mundial e, um pouco mais tarde, levou Alfonso Ribeiro ao topo dos memes da internet. 


Para comemorar o aniversário, o Google criou uma surpresa elaborada em seus resultados de pesquisa que mostra um envolvimento dos engenheiros do buscador com a série anos anos 90.

A surpresa, infelizmente, não está disponível para o Brasil, mas nossos colegas do 9to5Google puderam brincar com a novidade:

Para começar, basta pesquisar “The Fresh Prince of Bel-Air” no Google, para abrir o cartão do Mapa do Conhecimento para o programa. 

No cartão, você verá uma placa de carro nova, mas familiar, que diz “FRESH” – embora sem dados no espelho.

Dê um toque / clique e você será levado a uma versão com temática fantástica dos anos 90 da Pesquisa Google, com inúmeras referências e piadas sobre episódios e locais de Fresh Prince. 

Clicar em qualquer um dos resultados reproduz um clipe de áudio do show, incluindo alguns com animações brilhantes e coloridas.

Veja uma gravação do recurso rolando no Google:

Ah, no Instagram o Will se reuniu com todo o elenco para celebrar a data.

Olha que legal!

One Reply to “Google celebra 30 anos de ‘Um Maluco no Pedaço’ com surpresa na pesquisa

Comente!