Google trabalha em recurso para compartilhar aplicativos da Play Store

O Google está trabalhando em um novo recurso no Google Play que promete ajudar aqueles que vivem ou estão em uma área sem acesso a internet – e impossibilitados de instalar novos apps.

De acordo com uma análise feita pelos nossos colegas do 9to5Google em versões recentes do Google Play, foi encontrado vestígios de uma nova opção de “compartilhar” na sessão de “Meus Aplicativos”.


A novidade, que pode nunca chegar a versão final, permitiria o envio aplicativos para amigos por meio do compartilhamento de arquivos ponto a ponto, sem necessidade de uma conexão ativa com a internet.

A ideia é que a Play Store permita que os usuários selecionem em uma lista de dispositivos próximos e, combinada a conexão entre os aparelhos, aplicativos possam ser transferidos por meio de uma combinação de Bluetooth, NFC e Wi-Fi Direct.

Isso ajudaria, por exemplo, a instalação de aplicativos essenciais em aparelhos sem uma conexão configurada, o que pode ser útil em caso de emergência ou GPS que funcione sem dados.

Comente!