Projeto Loon assusta moradores no Congo

Um grande objeto prateado que caiu nas profundezas da selva foi inicialmente confundido com algo de outro mundo.

Moradores da província de Bas-Uele, na República Democrática do Congo, ficaram perplexos após encontrar destroços de um grande objeto encontrado em uma densa folhagem da selva.


Filmagens locais rapidamente chegaram ao Twitter, gerando um grande debate e especulação sobre o que exatamente havia acontecido ali.

“Um objeto voador não identificado caiu ontem perto da cidade de Buta (perto de Kisangani) em Bas-Uele”, escreveu o usuário @kambale. 

“Parece um equipamento de comunicação. Não é um satélite. Alguém sabe o que é e a quem pertence?”

Até o governador local, Valentin Senga, parecia não ter consciência da natureza do objeto.

“Não sou capaz de dizer exatamente que tipo de dispositivo observei”, disse ele à Reuters .

“O que nos intriga é que nem os serviços de inteligência nem as autoridades de aviação locais afirmam ter qualquer informação sobre o sobrevoo do espaço aéreo congolês por esta aeronave.”

Acontece que o misterioso ‘OVNI’ era na verdade um balão de alta altitude lançado pelo Projeto Loon – uma iniciativa projetada para levar o acesso à Internet às áreas mais rurais do mundo.

Não é a primeira vez que um desses balões é confundido com visitantes de outro mundo – em 2012, um deles se desequilibrou em Kentucky e levou um ano inteiro para o Google se responsabilizar.

Uma filmagem do local do acidente na República Democrática do Congo pode ser vista abaixo.

Comente!