Elon Musk mostra implante cerebral Neuralink

O empresário da Space X e Tesla apresentou a interface cérebro-computador com a ajuda de um trio de voluntários suínos.

Durante uma apresentação transmitida ao vivo na sede da Neuralink em Fremont, Califórnia, o CEO Elon Musk revelou o implante cerebral e ofereceu uma demonstração do que ele poderia fazer.


Projetado para permitir que homem e máquina trabalhem juntos, Neuralink foi descrito como uma resposta à ameaça existencial de uma inteligência artificial que poderia ultrapassar as nossas próprias capacidades.

Em termos práticos, isso significa que terá a capacidade de potencializar as várias habilidades humanas, bem como servir como meio de tratamento de diversas doenças e distúrbios neurológicos.

Para a demonstração de ontem, Musk apresentou três porcos – um dos quais foi adaptado com o implante Neuralink, um dos quais não tinha implante e o outro teve um implante que já havia sido removido, indicando que o dispositivo pode ser retirado com segurança.

“Os bipes que você está ouvindo são sinais em tempo real do Neuralink na cabeça de Gertrude”, disse Musk.

Ele também deu a entender que, no futuro, o implante poderia até tornar possível para as pessoas reviverem suas próprias memórias dentro de suas cabeças como algo saído de um episódio do Black Mirror .

Você pode conferir a transmissão ao vivo completa abaixo.

Comente!