Google lança Kormo Jobs na Índia para ajuda pessoas a encontrar empregos

O Google anunciou que expandiu a disponibilidade do app Kormo Jobs para a Índia com o intuito de oferecer ajuda as pessoas que buscam por emprego no país.

Lançado em 2018 em Bangladesh, no sul da Ásia, o Kormo Jobs (conhecido anteriormente como “Jobs Spot”) também foi expandido para cobrir o mercado da Indonésia desde o ano passado.


Além de ajudar os usuários a identificar vagas abertas para funções de nível básico, o aplicativo Kormo Jobs foi projetado para ajudar os usuários a aprender novas habilidades e criar um currículo.

Segundo o TechCrunch, o Kormo Jobs compete diretamente com o LinkedIn da Microsoft no segundo maior mercado de internet do mundo e pode ser instalado diretamente do Google Play.

Bickey Russell, gerente regional e líder de operações da Kormo Jobs, disse que a empresa continuará a investir para trazer novos recursos e empregos para o aplicativo no futuro.

“Na esteira da pandemia, o cenário de empregos se alterou, com a demanda mudando para novos serviços que exigem diferentes conjuntos de habilidades e experiência”, explicou Russell.

Empresas de todos os tamanhos enfrentam os desafios do novo normal, enquanto os candidatos a emprego precisam se adaptar a essa mudança rapidamente ”.

“Estamos animados por podermos desempenhar um papel útil na facilitação de conexões para impactar vidas para melhor, incluindo a introdução de recursos importantes como entrevistas remotas no início deste ano para garantir o distanciamento social”, acrescentou.

Comente!