Google pede autorização para testar 6 GHz em 17 estados dos EUA

De acordo com o Business Insider, o Google pediu à FCC (“Anatel” americana) para realizar testes usando o espectro de 6 GHz em várias cidades dos Estados Unidos.

Nos documentos revelados, o briefing da companhia descreve como “teste de propagação experimental na banda de 6 GHz” como forma de analisar se as frequências podem fornecer “conexões de banda larga confiáveis”.


Os cidades escolhidas incluem o Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, Illinois, Iowa, Kansas, Nebraska, Nevada, Nova York, Carolina do Norte, Oklahoma, Oregon, Texas, Utah e Virgínia.

Na Califórnia, sete cidades seriam envolvidas, incluindo Los Angeles e San Francisco.

O Google pediu também que as informações do documento público fossem eliminadas, dizendo que “se sujeito à divulgação pública, causaria danos comerciais, econômicos e competitivos significativos”.

O novo espetro poderia trazer melhorias para os serviços de internet, como o Google Fiber WebPass – que fornece internet para apartamentos e escritórios por meio de uma antena no telhado.

O espectro de 6 GHz permite conexões sem fio mais rápidas do que 5 GHz quando usado ​​como WiFi, mas terá um alcance limitado a distâncias mais curtas.

Comente!