Fortnite para Android é removido do Google Play

Em companhia a decisão da Apple de remover o Fortnite da App Store, o Google também removeu o jogo do Google Play, a loja de apps do Android.

Assim como acontece com a Maçã, a gigante de Mountain View também exige que os jogos usem o sistema da Play Store para compras no aplicativo.


A ação das gigantes ocorre após a Epic Games permitir que os usuários pudessem realizar compras sem passar pelo sistema das plataformas.

O buscador emitiu um comunicado sobre o Fortnite:

O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. 

Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. 

Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo no Play porque viola nossas políticas. 

No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play.

Diferente do ecossistema da Apple, o Fortnite ainda pode ser instalado no Android baixando o aplicativo diretamente no aparelho.

Em tempos de investigações antitruste, Apple e Google parecem não se preocupar com possíveis sansões que podem eclodir a partir de decisões anticompetitivas – caso a justiça americana veja com este olhar.

Comente!