TeamViewer expande recursos nos dispositivos Android

A TeamViewer anunciou a disponibilização do software de acesso e controle remoto TeamViewer a todos os dispositivos Android.

Com a atualização de escopo, tanto clientes corporativos como usuários finais poderão usufruir de recursos de controle ativo e entrada de teclado em smartphones das séries Google Pixel, Xiaomi e Oppo que operam em sistema operacional Android versão 7 ou superior.


“Nossos clientes corporativos podem agora escolher livremente seus dispositivos e usufruir do TeamViewer para oferecer suporte remoto via smartphone”, diz Mike Eissele, CTO da TeamViewer.

“A expansão engloba também os usuários finais, que diariamente fazem uso de milhões de smartphones mundo afora para prestar ajuda e suporte remoto a amigos e familiares. É extremamente importante para nós oferecer nossa tecnologia e suporte a todos, independentemente do dispositivo Android que utilizam”.

O suporte ao teclado para todos smartphones é uma grande novidade da TeamViewer, que antes oferecia a funcionalidade a um número limitado de marcas.

Já o acesso ativo permanece opcional para dispositivos recém-adicionados, uma vez que o consagrado aplicativo TeamViewer QuickSupport permite o compartilhamento de tela sem entrada ativa.

Para usufruir do TeamViewer em todos os devices Android é preciso instalar o “Complemento Universal”.

O procedimento é rápido e simples e todas as funcionalidades do TeamViewer se tornam disponíveis após a instalação.

Comente!