Twitter pode fazer acordo com o TikTok

O The Wall Street Journal reportou neste sábado que o Twitter tentou negociar um acordo com o TikTok para assumir as operações do aplicativo chinês nos EUA.

“Twitter teve conversas preliminares sobre uma possível combinação com o TikTok, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto”, revelou o jornal americano.


Os rumores vem de encontro com as tentativas da Microsoft em adquirir o controle do aplicativo nas últimas semanas, assumindo os negócios nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

No entanto, a mídia americana reportou que as negociações foram interrompidas após a ordem de bloqueio emitida pelo presidente americano Donald Trump contra o app chinês.

O WSJ, contudo, aponta a possibilidade de aquisição do TikTok pelo Twitter como improvável, pois o microblog não teria fundos para financiar qualquer pagamento pelo negócio.

A participação do Twitter neste processo indica que um acordo inesperado poderia surgir, visto que a rede do passarinho azul teria poucas barreiras em uma investigação antitruste.

Comente!