O The Wall Street Journal reportou neste sábado que o Twitter tentou negociar um acordo com o TikTok para assumir as operações do aplicativo chinês nos EUA.
“Twitter teve conversas preliminares sobre uma possível combinação com o TikTok, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto”, revelou o jornal americano.
Os rumores vem de encontro com as tentativas da Microsoft em adquirir o controle do aplicativo nas últimas semanas, assumindo os negócios nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.
No entanto, a mídia americana reportou que as negociações foram interrompidas após a ordem de bloqueio emitida pelo presidente americano Donald Trump contra o app chinês.
O WSJ, contudo, aponta a possibilidade de aquisição do TikTok pelo Twitter como improvável, pois o microblog não teria fundos para financiar qualquer pagamento pelo negócio.
A participação do Twitter neste processo indica que um acordo inesperado poderia surgir, visto que a rede do passarinho azul teria poucas barreiras em uma investigação antitruste.