Apple entra com processo contra empresa com logotipo de pera

De acordo com site iPhone In Canadá, a Apple entrou com uma ação judicial contra os desenvolvedores do aplicativo “Prepear” devido ao seu logotipo com o formato de pera.

Disponível para Android e iOS, Prepear permite salvar receitas na nuvem e acessá-las de qualquer lugar, criar planos de refeições e realizar compras por meio de varejistas parceiros nos EUA.


No entanto, a Apple viu no logotipo do Prepear uma ameaça a sua marca, argumentando que seus atributos são muito semelhantes ao seu próprio logotipo.

A equipe do Prepear disse em seu Instagram que a Apple “decidiu ir atrás da marca registrada de nossa pequena empresa, dizendo que nosso logotipo de pera está proxima do logotipo da maçã e supostamente prejudicando sua marca”.

A postagem descrevendo ainda a ação como “um grande golpe na Prepear” e expõe a intenção deles em manter o logotipo original, mesmo com o processo da Apple.

Confira a declaração na íntegra da Prepear:

“A Apple se opôs ao registro de marca de nossa pequena empresa, Prepear, exigindo que mudássemos nosso logotipo em forma de pera, usado para representar nossa marca no gerenciamento de receitas e planejamento de refeições”.

“A maioria das pequenas empresas não pode pagar as dezenas de milhares de dólares que custaria para lutar contra a Apple”.

“É uma experiência terrível ser atacado legalmente por uma das maiores empresas do mundo, mesmo quando claramente não fizemos nada de errado e entendemos por que a maioria das empresas simplesmente cede e muda seus logotipos.”

Comente!