Google Stadia não será permitido no iPhone e iPad

O site Business Insider reportou hoje que a Apple não permitirá serviços de streaming de jogos, como o Google Stadia, funcione no iOS.

Segundo a reportagem, a Apple alega que esses serviços violam a política da App Store e, como resultado, não serão permitidos no iPhone ou iPad.


Os usuários de iPhone e iPad ainda podem fazer o download do aplicativo oficial Stadia, mas seu uso está limitado a funcionar em conjunto com o Chromecast.

Confira a declaração completa da empresa:

A App Store foi criada para ser um local seguro e confiável para os clientes descobrirem e baixarem aplicativos; e uma ótima oportunidade de negócios para todos os desenvolvedores.

Antes de entrarem em nossa loja, todos os aplicativos são revisados ​​de acordo com o mesmo conjunto de diretrizes que visam proteger os clientes e fornecer condições equitativas e equitativas aos desenvolvedores.

Nossos clientes desfrutam de ótimos aplicativos e jogos de milhões de desenvolvedores, e os serviços de jogos podem ser absolutamente iniciados na App Store, desde que sigam o mesmo conjunto de diretrizes aplicáveis ​​a todos os desenvolvedores, incluindo o envio de jogos individualmente para revisão e a exibição em gráficos e pesquisas .

Além da App Store, os desenvolvedores podem optar por alcançar todos os usuários de iPhone e iPad pela Web através do Safari e outros navegadores na App Store.

Por enquanto, a Apple não oferece um concorrente ao Stadia, mas não deve demorar caso a plataforma do Google se torne um produto de sucesso.

Comente!