Google Chromecast 4 Sabrina: as (possíveis) novidades da nova geração

O próximo dispositivo de streaming do Chromecast com o codenome ‘Sabrina’ foi confirmado por uma prévia de vídeo vazada do Android 11.

Com uma aparência nova, o Chromecast 4 (que pode ser a mesma coisa que o Chromecast Ultra 2) será o primeiro dispositivo com Android TV criado pelo Google desde o Nexus Player.


Pelo que vimos até agora, o novo Chromecast virá com um controle remoto com um botão de navegação circular e um conjunto de botões simples, parecido com o Fire TV Stick da Amazon.

Sabrina certamente suportará resoluções 4K, HDMI 2.1, Dolby Vision e um modo de jogo de baixa latência que pode funcionar com o Stadia e performance com outros serviços de streaming.

O fato de que ‘Sabrina’ vem sendo mencionado em um vídeo para desenvolvedores do Android 11, isto sugere que o novo dispositivo Chromecast seja lançado juntamente com o novo sistema operacional do Google.

Não há data de lançamento confirmada, mas especialistas do setor acreditam que custará cerca de US$ 80 (em torno de R$ 426,00 no Brasil sem impostos).

Comente!