Google Arts & Culture lança experimentos com uso de inteligência artificial

O Google Arts & Culture disponibilizou cinco novas experiências que crianças e adultos possam se divertir juntos fazendo arte.

Confira os experimentos com uso de inteligência artificial:


Color Hunt

Color Hunt permite usar as cores do seu próprio ambiente para recriar obras de arte existentes, dando uma nova perspectiva do trabalho e do ambiente.

Melodia Assistida

No Melodia Assistida os usuários podem compor músicas próprias em uma partitura virtual e, com o clique de um botão, faz com que pareça Bach.

Não é necessário nenhum conhecimento musical – o algoritmo de aprendizado de máquina foi treinado com as obras do compositor.

Draw to Art

Draw to Art usa o aprendizado de máquina para combinar seus rabiscos com pinturas, desenhos e esculturas com formas semelhantes. Esboce as formas que lhe vierem à mente e veja quais obras de arte você descobre.

Hopper, o pinguim explorador

Quer descobrir as pirâmides de Gizé ou visitar a Torre Eiffel?

Deixe o pinguim Hopper ser o seu guia e mostrar-lhe alguns dos lugares mais famosos do mundo.

Você pode até tirar uma foto do Hopper e imortalizar suas viagens virtuais favoritas. E se você está procurando mais diversão com o pinguim, aqui está uma pista: às vezes ele gosta de se perder em museus.

Siga-o na página Diversão em Família.

Um Oceano de Livros

Um Oceano de Livros é uma nova maneira de explorar todos os tipos de literatura e aprender fatos divertidos, levando você à sua próxima aventura de leitura.

Se essas experiências despertaram sua vontade  por diversão e jogos, confira também a coleção Diversão em família com arte e cultura, que oferece quebra-cabeças e curiosidades extraídas dos tesouros culturais de várias instituições parceiras.

Os jogos estão disponíveis no computador via g.co/artgames ou no aplicativo Google Arts & Culture no seu celular.

Comente!