Google anuncia 5 mil novas vagas gratuitas para mentorias online com PMEs

O Google anuncia a abertura de 5 mil novas vagas para a Mentoria Cresça com o Google.

Voltado para PMEs, o programa realizado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME) consiste em orientações on-line e gratuitas, com especialistas nas principais áreas da rotina de uma empresa que foram impactadas durante a pandemia.


As novas vagas complementam as 5 mil iniciais, totalizando 10 mil mentorias realizadas até o final de setembro.

Vale lembrar que a abertura de novas vagas é feita por etapas, com vagas sendo abertas  semanalmente.

O agendamento pode ser feito por meio do site g.co/EmCasa e o interessado precisa, apenas, ter uma Conta Google, com o limite de participação em uma mentoria por tema a cada 7 dias.

Como a mentoria ajuda

Desde maio, os empreendedores puderam tirar dúvidas com especialistas em vendas on-line (e-commerce), finanças e contabilidade, inteligência emocional, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital.

Entre os principais desafios levantados pelos empreendedores durante as mentorias estão a divulgação on-line e como continuar faturando durante a quarentena. 

O momento é propício para apostar em uma estratégia de vendas on-line. Uma Google Survey realizada com 1.000 brasileiros, entre 30 de abril e 3 de maio, mostrou que a maioria (37%) dos consumidores têm preferido o site da loja (e-commerce) para realizar compras, aplicativos (28%) e de delivery (27%), ante 31% por lojas físicas (31%) e outros.

Como participar:

1.    Acesse g.co/EmCasa;

2.    Escolha um dos temas de interesse: vendas on-line, finanças e contabilidade, inteligência emocional para empreendedores, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital.

3.    Preencha o formulário com seus dados pessoais, dados do seu negócio e suas principais dúvidas;

4.    Escolha data e horário para receber a mentoria – é possível navegar pelas semanas utilizando as setas indicadas no calendário;

5.    Aguarde o email de confirmação e posteriormente o aparecimento do compromisso no seu calendário. O link para acessar a mentoria será enviado dois dias antes por e-mail.

Comente!