Google.org investe 3 milhões em aulas remotas para mais de 500 mil educadores

O Google.org, braço filantrópico do Google, anunciou uma parceria com a Nova Escola para ajudar professores e gestores escolares no desafio de dar continuidade às aulas durante o isolamento social.

Um aporte de R$ 3 milhões do Google.org será utilizado para criar o projeto Conexão Educativa, que envolverá a adaptação dos Planos de Aula Nova Escola e a produção de cursos e materiais de apoio para a aplicação das aulas a distância.


O Conexão Educativa fará parte da campanha Nova Escola Em Casa, lançada no final de março em resposta às necessidades dos educadores neste momento.

O acesso a todos os recursos será online e gratuito por meio da plataforma da Nova Escola .

A Nova Escola estima que a iniciativa pode chegar a 590 mil professores e impactar a aprendizagem de 11 milhões de alunos.

“A maioria das redes de ensino não estava preparada para oferecer aulas a distância. Estamos ajustando e lançando recursos para que educadores consigam adaptar suas práticas e aulas para o ensino remoto”, explica Guilherme Luz, CEO da Nova Escola.

“Em um momento difícil como este, é mais que necessário reafirmarmos nosso compromisso de mais de 34 anos ao lado de professores e gestores escolares de todo o Brasil”.

“Sabemos do grande desafio que os educadores estão enfrentando em garantir a continuidade da educação de milhões de alunos durante a pandemia. Acreditamos que, além de ferramentas tecnológicas, esse profissionais fundamentais precisam de apoio, recursos e treinamentos especializados para seguirem fazendo seu trabalho com qualidade”, diz Valdir Leme, head de Marketing do Google.

Curso gratuito: Como criar e usar vídeos na Educação

Comente!