Ensine em Casa, do Google for Education, ganha novidades

O Google for Education anunciou duas novas seções no Ensine em Casa que procuram ajudar nas atividades escolares – durante o período de isolamento social – e também para quando acabar.

Agora, a central conta com passo a passo de como as escolas podem solicitar gratuitamente as ferramentas do G Suite for Education – Classroom, Drive, Gmail e Agenda em quatro simples etapas.


Atualmente, mais de 120 milhões de professores e estudantes utilizam as ferramentas no mundo todo.

Já para as famílias, o Ensine em Casa mostra como elas podem ter o melhor uso da tecnologia em casa com recursos sobre cidadania digital e segurança online, como o aplicativo Family Link , a página Seja Incrível na Internet e o jogo Interland .

Além disso, para professores e escolas, o hub mostra como é possível conectar com a comunidade de Grupo de Educadores Google e também as sessões de webinars no Edu OnAir – para aproveitar ao máximo as ferramentas e soluções do Google for Education.

“O Ensine em Casa foi projetado em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação para Educação, da UNESCO – que também está colaborando com outras organizações neste momento de emergência”, diz o Google.

“À medida que recebermos mais informações dos professores e parceiros sobre o que funciona, vamos seguir ajustando e aprimorando a central”.

Comente!