Chromecast com Android TV e controle remoto pode ter sido homologado pela Anatel

Uma boa notícia: apesar do Google ainda não ter oficializado a nova geração do Chromecast – que vem sendo apontada como equipada com Android TV e controle remoto – um dispositivo homologado pela Anatel pode ter confirmado os rumores.

De acordo com a conta do Twitter Pinguins Móveis, o produto de código “GPJ100”, que pode envolver um novo dongle do Chromebook ou controle remoto, recebeu sinal verde da Anatel para a sua comercialização no Brasil.


“Não tem documentação liberada, mas temos o certificado de homologação… importado por uma CH International do Brasil e fabricado pela Primax Electronics”, dizem os autores do perfil.

Segundo o site Insira Ficha, que reporta uma imagem do FCC (a “Anatel” americana), o Google homologou recentemente um dispositivo que lembra um controle remoto.

Além de controlar o novo Chromecast, o novo dispositivo deverá possuir microfone e um botão dedicado do Assistente do Google para controlar o conteúdo com a voz do usuário.

Diferente da linha Pixel, que ainda não desembarcou no Brasil, o lançamento da nova geração do Chromecast não deve demorar para acontecer por aqui.

3 Replies to “Chromecast com Android TV e controle remoto pode ter sido homologado pela Anatel

    1. Obrigado pela correção. Atualizamos a publicação para esclarecer este ponto.

Comente!