Trybe contrata Ex-VP de Produto e Engenharia do Google

Trybe, escola referência em programação, anunciou a contratação do executivo Nelson Mattos como Conselheiro Técnico e Pedagógico Sênior.

Mattos foi vice-presidente de Produto e Engenharia do Google para Europa e Mercados Emergentes ao longo de 7 anos, contribuindo em muitos projetos e ferramentas populares do Google.


Entre os quais incluem: Google Chrome, Android e aplicativos para celular, Google Hangouts, privacidade, extensões para proteção das crianças no sistema de busca, ferramentas de proteção de direitos autorais do YouTube e recursos do Google Maps como trânsito e rotas, Google Agenda e Google Flights, caixa prioritária do Gmail, e muitos mais.

Também impulsionou os esforços do Google para trazer conteúdo cultural on-line, criando o Instituto Cultural do Google baseado em Paris e liderando projetos culturais do Google no mundo todo.

No Buscador, o executivo ainda aumentou o número de funcionários técnicos na Europa de menos de 300 para mais de 3.5 mil engenheiros, abrindo novos centros de engenharia e expandindo os existentes.

Com a chegada de Nelson, a escola pretende reforçar as melhores práticas de formação dos seus estudantes, tanto pela sua perspectiva acadêmica enquanto PhD, quanto por sua perspectiva profissional como VP do Google e da IBM.

Mattos vai atuar diretamente com o time de tecnologia, produto e aprendizagem na formação e aprimoramento das pessoas, do produto e do currículo do curso, além de dar algumas aulas especiais para os estudantes.

Comente!