Facebook e Instagram lançam recurso de vendas pela plataforma

O Facebook anunciou o recurso Lojas, que permite a ampla oferta de produtos na rede social e no Instagram.

Agora, comerciantes poderão montar lojas virtuais semelhantes às de grandes sites de e-commerce em suas páginas no Facebook ou no Instagram.


Os consumidores, então, possam acessar catálogos de produtos, salvar itens e realizar pedidos diretamente no site da empresa.

“Nosso objetivo é tornar as compras fáceis e capacitar qualquer pessoa, desde um pequeno empresário a uma marca global, a usar nossos aplicativos para se conectar com os clientes”, disse Zuckerberg em um vídeo anunciando o novo produto.

Assim como os outros recursos de comércio eletrônico do Facebook, o Lojas terá acesso gratuito às empresas, com a expectativa de que a ferramenta melhore o engajamento do consumidor e as vendas de anúncios.

“Nosso modelo de negócios aqui é anúncios”, disse Zuckerberg. 

“Então, em vez de cobrar negócios pelas lojas, sabemos que elas são valiosas para as empresas. Em geral, eles vão oferecer mais por anúncios e, eventualmente, ganharemos dinheiro dessa maneira. ”

O Facebook também está lançando uma ferramenta para conectar programas de fidelidade e um recurso de compras mostrando tags de produtos em vídeos ao vivo, permitindo que os espectadores façam compras diretamente enquanto assistem.

Comente!