Google Arts & Culture lança recurso “Ligados à Cultura”

Para celebrar hoje o Dia Internacional dos Museus, o Google Arts & Culture lançou o “Ligados à Cultura“, um recurso em vários idiomas para ajudar os programas culturais a continuar on-line.

Também hoje, mais de 80 museus de mais de 25 países estão compartilhando novas coleções e histórias no Google Arts & Culture, um total de mais de 2.000 parceiros já integrados. 


Descubra a Fundação de Arte Contemporânea de Pequim (China), a Escola de Design Parsons (EUA), a Floresta Meiji Jingu – Festival de Arte (Japão), a Rota da Amistad A.C (México) ou a Casa Buonarroti (Itália).

Juntos, eles contribuem com 250 novas histórias e mais de 10.000 obras de arte, além de passeios virtuais pelo Street View a lugares interessantes, como os terrenos sagrados do Santuário Meiji, no Japão.

No Brasil, o Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura a exposição “Coleção Guilherme Gaensly no acervo MIS: uma paisagem humana”, que reúne importantes registros do fotógrafo suíço-brasileiro e destaca a participação dos trabalhadores para o cultivo do café no interior paulista no final do século 19 e início do século 20.

Google Arts & Culture para pais e professores

Para apoiar pais, professores e mentes curiosas durante todo esse período de quarentena, o Google Arts & Culture lança novos conteúdos educacionais – do Diversão para a Família com o Arts & Culture a planos de aula, viagens de campo virtuais a sessões de treinamento em habilidades digitais (material em inglês).

“Para os amantes da arte e da cultura, criadores e curadores, a ideia de passar o Dia Internacional dos Museus em casa pode não ser algo ‘normal’, mas esperamos que essas novidades no Google Arts & Culture inspire as pessoas a explorar e aprender mais sobre arte e cultura, com toda a família em casa”, publicou a empresa.

Comente!