Uber Flash envia artigos pessoais sem sair de casa

O Uber anunciou hoje a disponibilidade de um novo serviço no Brasil que permite enviar artigos pessoais por meio do app da Uber.

“Estamos passando por momentos difíceis e as recomendações das autoridades de saúde são claras: evite sair de casa”, diz a empresa.


“Como queremos ajudá-lo a mover o que mais importa neste momento, apresentamos o Uber Flash, uma nova opção no aplicativo da Uber para que você possa solicitar viagens para enviar itens pessoais sem sair de casa”.

Segundo a empresa, o Uber Flash estará disponível inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, podendo ser ampliado para outras cidades.

A viagem deve ser paga apenas com meios de pagamento digitais (cartões, créditos Uber) e o valor sugerido aparecerá no seu aplicativo antes da solicitação, e será calculado considerando o tempo e a distância estimados.

Somente poderão ser enviados itens permitidos por lei, que não ultrapassem o valor de R$500 (quinhentos reais) e que sejam pequenos ou médios, de no máximo 10kg (peso de uma mala de mão), que caibam no porta-malas de um veículo de UberX, sem impedir a visibilidade do motorista parceiro.

O Uber Flash estará disponível das 6h às 23h.

Como funciona Uber Flash?
O Uber Flash funciona da mesma maneira que solicitar uma viagem UberX, só que ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar um item pessoal.

1. Abra o aplicativo da Uber.
2. Digite o ponto de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.
3. Selecione a opção Uber Flash e confirme o envio.
4. Quando o motorista parceiro chegar, entregue o item a ele.
5. Compartilhe a viagem com o destinatário que irá receber o item para que ele possa seguir os detalhes do envio em tempo real.
6. Envie por mensagem para o motorista parceiro no seu app da Uber o nome do destinatário que irá receber o seu envio e as orientações para facilitar a entrega.

Comente!