Placebiz, aplicativo de network de negócios, ganha recurso para notificação de sintomas de Covid-19

O Placebiz, aplicativo mobile para network de negócios por geolocalização e interesses, permite ao usuário criar sua rede social com contatos profissionais e comerciais.

A novidade é que o app agora passa a informar o seu status de saúde indicando se está com sintomas da Covid-19 para possibilitar iniciativas de apoio entre os participantes no combate à pandemia.


O app foi criado para a realização de negócios por proximidade geográfica a partir de encontros presenciais ou virtuais e recebeu o recurso de notificação de saúde para facilitar a troca de informações entre os participantes, incluindo aplicação de medidas de segurança quando a flexibilização do isolamento for adotada pelos governos municipais e estaduais.

Segundo Kaco Cardozo, idealizador da rede social, para que as pessoas possam continuar trabalhando, elas necessitam de ferramentas tecnológicas que ajudem na proteção contra a pandemia sem ter que sair de casa para os encontros presenciais.

“O Placebiz é uma ferramenta de apoio no combate à Covid-19 ao possibilitar aos participantes a adotarem iniciativas de solidariedade neste momento difícil, além de oferecer informações importantes para o convívio humano. Os encontros presenciais foram prejudicados, mas encontramos uma maneira de tornar o app muito mais abrangente em suas funcionalidades de relacionamento social. Desta forma, estamos colaborando para o combate à Covid-19 em múltiplas frentes, como a solidariedade e conhecimento do status da pandemia entre os participantes da rede social de negócios”, afirma o fundador da startup Placebiz.

Preparando os encontros presenciais pós pandemia

Quando o isolamento social terminar os usuários poderão organizar seus encontros de negócios com mais facilidade a partir dos recursos do Placebiz, que já está preparando o lançamento de várias funcionalidades para potencializar os contatos pessoais de negócios.

“Nesta primeira versão estamos dando atenção à solidariedade entre os usuários do aplicativo. Depois, teremos a liberação de várias ferramentas para que as pessoas possam se encontrar – com segurança – com os contatos mais próximos de sua localização, em eventos e feiras de negócios, entre outras possibilidades”, afirma o executivo.

O Placebiz terá uma versão premium, mas o aplicativo será sempre gratuito no seu modelo básico, que inclui as seguintes funcionalidades:

  • Feed de Contatos;
  • Geolocalização;
  • Chat para conversas;
  • Status Covid 19: alerta quando um contato com sintomas estiver de 5 km zero quilometro de proximidade.
  • Verificação de eventos online;
  • Notificação de status dos contatos ativos no app;
  • Atualização de perfil e preferências relacionadas a trabalho e negócios.

O Placebiz disponível para iOS e Android

Comente!