Pac-Man fecha os jogos conhecidos do Google Doodle

O Google trouxe de volta o Doodle do Pac-Man. É o último Doodle da série de “jogos conhecidos do Google Doodle”, visando entreter as pessoas e famílias durante o isolamento social em diversas partes do mundo.

Criado para celebrar o 30º aniversário do PAC-MAN, o Doodle foi o primeiro logotipo interativo a entrar na página inicial do Buscador e permanecer por dois dias no ar.


É também o mais antigo entre os jogos que foram recuperados nas últimas duas semanas. Foi ao ar em 21 de maio de 2010 com a parceria da BANDAI NAMCO Entertainment Inc.

Segundo o Google, o Doodle foi criado para relembrar os jogos de 8 bits e também dar a possibilidade para que mais pessoas jogassem o PAC-MAN pela primeira vez.

Gasto de tempo no Doodle

O Doodle foi um imenso sucesso em 2010. Uma análise feita por uma empresa independente pontuou que 4,8 milhões de horas foram gastas com a brincadeira.

Para chegar a tal resultado, a firma de métricas se baseou em dados de 11 mil usuários. Estes teriam passado 36 segundos a mais na página inicial do Google do que suas visitas anteriores.

“Conforme os cálculos da empresa, foram gastas 4.819.352 horas no Pac-Man do Google (contra uma média diária de 33,6 mil horas). Considerando que cada usuário do Google ‘custa’ US$ 25 por hora gasta, significa dizer que US$ 120.483.800 foram “desperdiçados” com o joguinho”, disse a Info Exame na época.

Devido ao sucesso da ação, o Buscador decidiu manter o jogo em um link permanente: www.google.com/pacman.

Comente!