Em sequencia aos “Jogos conhecidos do Google Doodle”, o Google está dando uma nova oportunidade para que seus usuários possam brincar com o Doodle de Dia das Bruxas que foi ao ar em 2016.
A ação do Google em relembrar os Doodles interativos mais populares tem como objetivo ajudar e divertir pessoas e famílias que estão em isolamento social em suas casas em todo o mundo.
Dia das Bruxas 2016
De acordo com o Google, o Doodle de Dia das Bruxas trouxe o Momo, um gatinho que tem a missão de resgatar a sua escola de magia.
“Ajude-o a expulsar espíritos travessos, passando a forma dos símbolos acima da cabeça dos fantasmas. E é melhor você atacar rápido – o fantasma que roubou o livro de feitiços mestre está fugindo!”, diz a empresa.
O jogo inclui cinco níveis estabelecidos em um ambiente escolar: biblioteca, lanchonete, sala de aula, academia e o telhado do edifício.
Uma curiosidade é que o gatinho Momo, retratado no jogo, existe na vida real e pertence à Doodler Juliana Chen, que desenvolveu o Doodle na época.

Ideia original para o Doodle
O conceito original do jogo envolvia um gato mágico fazendo uma sopa tão boa que ressuscitou os mortos, mas o Google desistiu da ideia.
“Conectar a sopa ao Halloween se mostrou muito abstrato, então a equipe mudou para a ideia de uma escola de bruxos. Isso abriu as portas para um mundo mais robusto, cheio de personagens interessantes e alguns temas”.