Scoville regressa nos jogos conhecidos do Google Doodle

Após uma pausa no final de semana, o Google voltou a exibir sua ação especial de jogos conhecidos do Google Doodle que incentivam os usuários a ficarem em casa durante o surto de coronavírus (COVID-19).

Nesta segunda, 04/05, o Doodle que regressa é a homenagem ao 151º aniversário de Wilbur Scoville, que foi publicado na página inicial do Buscador em 22 de janeiro de 2016.


O Doodle

“As pessoas sabiam das qualidades da pimenta que queima a língua e causam lágrimas muito antes de Colombo chegar às Américas”, publicou a empresa. 

“Antes de Wilbur Scoville, no entanto, ninguém sabia como medir o ‘calor’ de uma pimenta. A equipe do doodle achou que seu trabalho nesse campo – e o desenvolvimento de sua Escala de Scoville de mesmo nome – mereciam algum reconhecimento”. 

“Desde o início, ficou claro [a Doodler Olivia When] que seria uma chance de fazer algo divertido”.

Wilbur Lincoln Scoville

Nascido em Bridgeport Connecticut em 22 de janeiro de 1865, Wilbur Lincoln Scoville foi um químico, pesquisador premiado, professor de farmacologia e o segundo vice-presidente da Associação Farmacêutica Americana. 

Seu livro,  The Art of Compounding, faz uma das primeiras menções ao leite como antídoto para o calor da pimenta. 

Ele talvez seja mais lembrado por seu teste organoléptico, que usava testadores humanos para medir a pungência das pimentas.

Comente!