Waze e 99 em campanha de doação de sangue em SP

A pandemia da Covid-19 derrubou os estoques dos bancos de sangue de São Paulo e de todo o País.

O motivo para essa queda é simples: as pessoas deixaram de sair de casa para doar. De olho nisso, o Waze e a 99 fecharam parcerias com diferentes hemocentros para atrair mais doadores e, assim, colaborar para que essa situação comece a ser revertida.


A 99 oferecerá descontos de R$ 30 para ir e voltar dos principais pontos de doações de sangue da cidade. Para ativar os descontos para endereços selecionados, basta incluir o código DOESANGUESP no app.

A regras e a lista de endereços participantes podem ser verificados no link 99app.com/coronavirus/doesangue/sp/.

Campanha é parte da ação 99Mobiliza e também é válida para as cidades de Brasília, Goiânia, Manaus e Curitiba.

Já o Waze fechou uma parceria com o Hemocentro São Lucas, do Hospital Santa Paula (Avenida Santo Amaro, 2468), e o Grupo PareBem.

A ideia consiste em o Waze exibir um outdoor visual (PIN) sobre a campanha na tela dos celulares de motoristas e pedestres que estiverem usando o app em ruas e avenidas próximas ao local de doação.

Quem doar terá estacionamento grátis e ainda vai receber um kit de agradecimento que inclui frasco de álcool em gel 70% e uma camiseta.

É importante destacar que as doações acontecem em ambientes seguros e livres de aglomerações, pois os hemocentros estão atendendo poucas pessoas por vez.

Comente!