Facebook agora exporta fotos e vídeos para o Google Fotos

O Facebook está lançando uma ferramenta que permitirá exportar suas fotos e vídeos da rede social para o Google Fotos. 

Essa ferramenta de portabilidade de dados foi introduzida pela primeira vez na Irlanda em dezembro e, desde então, foi disponibilizada para outros mercados internacionais. Desta vez a estreia acontece nos EUA e Canadá.


Para usar o recurso, os usuários do Facebook precisarão clicar em “Configurações”, seguido de “Suas informações do Facebook” e depois em “Transferir uma cópia de suas fotos e vídeos”. 

O Facebook solicitará que você verifique sua senha para confirmar sua identidade para prosseguir. Na próxima tela, você poderá escolher “Google Fotos” como destino na caixa suspensa “Escolher destino” que aparece. 

Você também precisará das informações da sua conta do Google para se autenticar com o serviço antes do início da transferência.

O lançamento da ferramenta ocorre por meio da participação do Facebook no Data Transfer Project, um esforço colaborativo com outros gigantes da tecnologia.

Entre as empresas que pertencem ao projeto está a Apple, Google, Microsoft e Twitter, que devem criar mais ferramentas ao longo do tempo para que os usuários transferiram seus dados entre serviços online.

Comente!