Google quer separar navegador do Chrome OS para prolongar vida dos Chromebooks

De acordo com os nossos amigos do 9to5Google, o Google vem trabalhando há alguns meses em um novo projeto no Chrome, com o codinome “LaCrOS”, que foi descoberto pela nova flag que foi adicionada ao navegador.

“Obviamente, essa bandeira não é muito descritiva por si só, mas depois de algumas escavações, achamos que temos uma boa ideia do que está acontecendo”, disseram os autores do blog.


“Em um golpe de sorte, encontramos uma conversa entre dois desenvolvedores que mais ou menos explicavam exatamente o que o LaCrOS está tentando fazer: LaCrOS foi projetado para colocar o Chrome mais novo possível em um Chromebook ‘antigo'”.

Em outras palavras, o Google está tentando separar as atualizações do sistema Chrome OS das atualizações do navegador, incluindo uma instalação separada do Chrome que pode ser atualizada independentemente.

“Isso significa que quando o Chromebook atingir a data de validade, você ainda poderá atualizar seu navegador e continuar usando a Web com as atualizações de segurança mais recentes. Isso aumentaria a segurança e a usabilidade dos Chromebooks muito além da data de validade normal”, explicou o 9to5Google.

Por enquanto, não há planos oficiais para o lançamento do recurso LaCrOS no Chrome OS, mas sua aparição revela que ela não deve demorar para ser lançada.

Comente!