Google desativa rede social Shoelace

Area 120, a incubadora de projetos experimentas do Google, anunciou hoje que vai desativar sua rede social Shoelace – menos de um ano após seu lançamento [2019].

O objetivo da ferramenta era ajudar as pessoas a encontrar coisas para fazer interligando-as com outras pessoas que compartilham interesses parecidos.


Desde seu lançamento, o Shoelace tinha acesso restrito aos residentes de Nova York, e não contava com qualquer previsão para expansão em outros lugares.

Confira a mensagem enviada aos utilizadores:

“Queremos escrever para você hoje para compartilhar algumas notícias decepcionantes: o Shoelace será fechado no dia 12 de maio”.

“Embora tenhamos muito orgulho do que construímos e aprendemos, a equipe decidiu que agora não parece o momento certo para continuar investindo nesse projeto”.

“Ficamos muito gratos por você ter experimentado o Shoelace e espero que tenha gostado de usá-lo tanto quanto gostamos de construí-lo. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para ler essas perguntas frequentes ou entrar em contato conosco pelo e-mail”.

Além de Shoelace, a Area 120 mantém outros produtos como Game Builder, Rivet, CallJoy, Touring Bird, Emojishot, Chatbase e Tangi.

Comente!