Olivia, a assistente financeira que usa inteligência artificial para mapear os seus hábitos de consumo

Procurando uma ferramenta divertida e inteligente para ajudar com a sua organização financeira? A sua busca termina aqui.

A Olivia é uma assistente financeira virtual, disponível para instalação no Google Play, que usa inteligência artificial para mapear os seus hábitos de consumo e auxiliar no dia a dia com dicas personalizadas.


“Ela usa inteligência artificial para aprender com seus dados, prever seus próximos passos e recomendar hoje como fazer mais com o seu dinheiro e tomar decisões financeiras inteligentes”, dizem os desenvolvedores.

“Ou seja, ela aprende com o passado, prevê o futuro e recomenda no presente. Também te mostra em que categorias você está gastando a mais e te recomenda formas de reequilibrar suas decisões financeiras ali”.

Toda comunicação é feita por por meio de uma tela que lembra um bate-papo. Por meio de perguntas e respostas prontas, ela obtêm mais detalhes da situação financeira e sugere desafios ao longo do tempo.

Para ser capaz de visualizar as movimentações financeiras e fornecer insights, os usuários precisam entrar com seus dados bancários no app. Entre as instituições já suportadas estão o Itaú e o Nubank.

“Tudo é encriptografado e você escolhe ao que a Olivia pode ter acesso. Ela apenas vê as suas contas, não pode movimentar transações. Ou seja, você está sempre no controle dos seus dados”.

Lançada no início do ano no Brasil, a Olivia conta com investimentos no valor de R$ 25 milhões, liderada pela carteira de investimentos do banco BV, e MSW Capital através do fundo BR Startups.

Comente!