Opera integra Instagram ao navegador para PC

A nova versão do navegador Opera (Opera 68) agora possui um recurso conectado ao Instagram, no qual os usuários obtêm acesso direto ao feed, juntamente com Stories e as mensagens diretas (DMs).

A nova atualização, segundo o Opera, visa fornecer a experiência do aplicativo móvel em um navegador de desktop.


Os usuários podem acessar a funcionalidade clicando no ícone do Instagram na barra lateral à esquerda e fazendo login na sua conta no serviço.

Além disso, o Opera também inclui o recurso ‘Espaços de trabalho’, que permite aos usuários gerenciar diferentes projetos na mesma janela do navegador.

Maciej Kocemba, diretor de produtos da Opera, disse:

“As pessoas gostam de escolher quais plataformas de mídia social usar e em qual dispositivo acessá-las”, disse.

“Estamos integrando o Instagram para oferecer a eles melhor acesso a seus amigos e entes queridos e para que eles tenham a conveniência de usar uma tela grande e um teclado para assistir aos Stories ou escrever comentários e DMs”.

“Descobrimos que a mídia social era um dos principais motivos pelos quais as pessoas se distraíam e checavam constantemente seus telefones, mas agora a navegação na área de trabalho está voltando”.

“As pessoas podem finalmente desligar seus telefones. Usar o Instagram no Opera é mais agradável e não faz você perder o foco”.

Comente!