Google Shopping agora é gratuito para todo mundo

O Google anunciou que permitirá que qualquer empresa possa adicionar seus produtos no Google Shopping sem qualquer custo.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para os EUA.


Segundo o Buscador, os resultados da pesquisa na guia Google Shopping passam a consistir principalmente em listagens gratuitas de produtos a partir da próxima semana.

Em entrevista ao The Verge, o presidente de negócios do Google, Bill Ready, disse que a empresa trabalha na implementação desse serviço gratuito por meio do Google Shopping há “algum tempo”.

Contudo, o surto de coronavírus e o bem potencial que a empresa poderia fazer as pessoas e aos comerciantes o pressionaram para acelerar o lançamento.

Essa ação permite que os varejistas “se conectem melhor aos consumidores”, mesmo aqueles que não anunciam na rede de display do Google.

O Google afirma que, ao tornar o Google Shopping gratuito, os varejistas que possuem bens essenciais em estoque poderão se tornar mais visíveis ​​por meio da Pesquisa Google.

A empresa explica:

“Para os varejistas, essa alteração significa exposição gratuita a milhões de pessoas que acessam o Google todos os dias para atender às suas necessidades de compras. Para os compradores, significa mais produtos de mais lojas, que podem ser descobertos na guia Google Shopping”, diz Ready.

“Para os anunciantes, isso significa que as campanhas pagas agora podem envolver com listagens gratuitas. Se você já é usuário do Merchant Center e do Shopping Ads, não precisa fazer nada para aproveitar as listagens gratuitas e, para novos usuários do Merchant Center, continuaremos trabalhando para otimizar o processo de integração nos próximas semanas e meses”.

O Google também está trabalhando com o PayPal para ajudar a “acelerar o processo de integração”, permitindo que os comerciantes vinculem suas contas como uma solução de pagamento segura.

O Google Shopping começará a aceitar listagens gratuitas na próxima semana, dia 27 de abril – e a funcionalidade deve chegar a todas as versões localizadas do Shopping nos próximos meses.

Comente!