Google Duo é aprimorado com quatro novidades

O Google anunciou a adição de quatro novidades ao Google Duo com o objetivo de tornar a ferramenta de comunicação pessoal ainda mais completa e funcional.

De acordo com a empresa, mais de 10 milhões de novas pessoas se inscreveram no Duo nas últimas semanas e, em muitos países, os minutos de chamadas aumentaram em mais de dez vezes.


E com a competição cada vez mais acirrada, principalmente com o Facebook, o Google tem corrido contra o tempo para aprimorar o Duo e mantê-lo como uma opção viável aos usuários.

Conheça as novidades que estão desembarcando no Duo:

1) O Google está introduzindo uma nova tecnologia de codec de vídeo para melhorar a qualidade e a confiabilidade das chamadas de vídeo, mesmo em conexões de largura de banda muito baixa. A diferença é notável:

2) Agora é possível tirar uma foto para capturar momentos em smartphones, tablets e Chromebooks e compartilhá-lo automaticamente com todos os que estão na chamada.

Em vez de registrar a imagem que está na tela, o aplicativo faz uma colagem automática para produzir um registro mais interessante e compartilhável.

Você poderá fazer isso em chamadas de grupo e em mais dispositivos em breve.

3) Embora o Google já tenha elevado a capacidade do Google Duo para 12 participantes em videochamada, a empresa planeja aumentar ainda mais o número de participantes.

4) Efeitos de Realidade Aumentada agora podem fazer parte das videochamadas, tornando os momentos com amigos e família mais divertidos.

Em breve, o Google Dua permitirá salvar automaticamente as mensagens no Duo, em vez de expirar após 24 horas, para que seja possível preservar mensagens significativas.

Comente!