Fortnite para Android agora disponível no Google Play

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite para Android, anunciou que o jogo agora está disponível para instalação a partir da Google Play Store.

Por conta de um desentendimento entre a Epic e o Buscador, Fortnite exigia que os usuários o baixassem de forma independente como um APK.


O imbróglio entre ambos envolve a prática do Google de exigir faturamento via Play Store, sendo rotulada como “ilegal” pela produtora.

No entanto, agora Fortnite está disponível na Google Play Store .

A Epic Games teria chegado a “conclusão” que é muito difícil distribuir um aplicativo no Android fora da Google Play Store.

Confira a declaração da empresa:

“Após 18 meses de operação do Fortnite no Android fora da Google Play Store, chegamos a uma conclusão básica:

O Google coloca em desvantagem o software fora do Google Play, por meio de medidas técnicas e comerciais, como pop-ups de segurança assustadores e repetitivos, caracterizando fontes de software de terceiros como malware, e novos esforços, como o Google Play Protect, que podem bloquear completamente o software obtido fora da loja do Google Play.

“Por esse motivo, lançamos o Fortnite para Android na Google Play Store. Também continuaremos a operar o Epic Games App e o Fortnite fora do Google Play”.

“Esperamos que o Google revise suas políticas e transações comerciais em um futuro próximo, para que todos os desenvolvedores tenham liberdade de entrar e negociar com clientes no Android e na Play Store por meio de serviços abertos, incluindo serviços de pagamento, que podem competir em um campo de jogo nivelado”.

“O Fortnite para Android continuará a ser distribuído fora da Google Play Store, mas os usuários terão a mesma experiência – com a adição do faturamento do Google Play – fazendo o download pela Play Store“.

Comente!