Liga Americana de Baseball anuncia Google Cloud como principal parceiro

A principal liga de beisebol profissional dos Estados Unidos, a Major League Baseball (MLB), anunciou que contará com a ajuda de Google Cloud para aprimorar seus processos nos próximos anos, bem como apoiar o desenvolvimento de experiências de alto nível para fãs.

A partir de agora, o provedor de nuvem irá processar os dados da MLB, além de analisar essas informações, incluindo as operações de negócios e do Statcast ferramenta digital atualmente utilizada para analisar movimentos e habilidades dos jogadores.


A plataforma passa a estar hospedada no Google Cloud.

“A cada temporada trabalhamos para adotar tecnologias que estão ganhando destaque no mercado com o objetivo de envolver e apoiar cada vez mais nossos fãs, clubes e emissoras de maneiras novas e emocionantes”, comenta Jason Gaedtke, diretor de tecnologia da MLB.

Segundo o executivo, a MLB está empolgada para aproveitar ainda mais o ecossistema digital.

“Essa migração nos ajuda a criar experiências cada vez mais mais personalizadas e envolventes para nossos fãs” afirma. A migração já resultou em uma melhoria nas análises e na tomada de decisões das equipes da MLB, que começou a ocorrer de forma mais ágil.

“A MLB é a líder do segmento de esportes quando o assunto é gerenciamento de dados desde o anos 90 e continua a mostrar para o setor e fãs tudo o que é possível desenvolver quando se combina dados com o desempenho humano”, afirma Thomas Kurian, CEO de Google Cloud.

Para Kurian, a parceria é estratégica e a companhia “está ansiosa para trabalhar com a MLB e iniciar uma nova era de inovação no esporte com impacto considerável, dando à próxima geração de fãs uma forma diferente de vivenciar um dos seus esportes favoritos”.

Comente!