Google Duo chega a 1,2 milhão de usuários ativos no Brasil

De acordo com dados da App Annie, empresa de dados do mercado de aplicativos, existem mais de 1,2 milhão de usuários ativos de Google Duo no Brasil.

O número de downloads mais do que dobrou na semana de 15 a 21 de março (comparado com a semana de 8 a 14 de março).


Em dispositivos iOS, o número de downloads aumentou 10 vezes, de 298 downloads na semana de 8 a 14 de março para 3363 downloads na semana de 15 a 21 de março.

Disponível gratuitamente para dispositivos Android , iOS ou web , o Google Duo, o aplicativo móvel de videoconferência do Google, é a forma mais democrática de fazer chamadas por vídeo através de smartphones, tablets e computadores, sem exigir que o usuário tenha uma conta Google, sendo necessário somente adicionar o número de telefone.

Seja uma reunião de equipe ou um bate-papo com amigos ou familiares, o Duo é otimizado para oferecer chamadas com até 8 pessoas de forma prática, rápida e com qualidade, independente da velocidade internet e, caso não haja nenhuma rede Wi-Fi disponível, o aplicativo automaticamente diminui a velocidade da conexão, afim de economizar o uso dos dados móveis do dispositivo.

Outra função que tem feito com que o aplicativo seja um dos favoritos dentre os usuários é conhecida como Knock-knock.

Essa função permite que, ao receber a chamada, você veja um vídeo ao vivo de quem está te ligando. Já quem está ligando, não consegue ver nada até que seja atendido.

Além disso, caso você esteja ocupado ou não queira atender no momento, a pessoa pode gravar e enviar mensagens de vídeo ou voz para que você acesse posteriormente, dentro de 24 horas.

Para que sua segurança e privacidade seja sempre garantida, todas as chamadas realizadas pelo Google Duo são protegidas por criptografia ponta-a-ponta e por uma tecnologia que transfere os dados entre os usuários sem qualquer plugin ou software adicional.

Para começar a utilizar o Google Duo, basta abrir o aplicativo e cadastrar o seu número de telefone nos dispositivos Android compatíveis, acessar pela web ou baixar na App Store do iOS.

Comente!