Google diz que é capaz de lidar com aumento de tráfego relacionado ao coronavírus

Para garantir aos usuários e clientes que sua estrutura não será afetada por conta do coronavírus, um porta-voz do Google afirmou que a empresa é capaz de “lidar com a carga” de tráfego do coronavírus que interrompe o comportamento normal.

“À medida que a pandemia de coronavírus se espalha e mais pessoas passam a trabalhar ou aprender em casa, é natural se perguntar se a rede do Google pode lidar com a carga. A resposta curta é sim”, disse Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura técnica,


Ele observa que as redes do Google foram projetadas para lidar com eventos de pico, como compras on-line na Cyber ​​Monday e transmissão de finais da Copa do Mundo.

O primeiro é um exemplo de lojas que dependem do Google Cloud para hospedar infraestrutura, enquanto o último envolve milhões de usuários assistindo através de serviços como o YouTube TV.

“A rede do Google consiste em um sistema de cabos de fibra ótica de alta capacidade que circunda o mundo, sob terra e mar , conectando nossos datacenters entre si e com você”.

“O tráfego flui através de nossa rede dedicada, otimizada para velocidade e confiabilidade, até que seja entregue a mais de 3.000 provedores de serviços de Internet (ISPs) em mais de 200 países e territórios para entrega local – usando centenas de pontos de presença e milhares de pontos de presença em todo o mundo”.

Comente!