Estudo afirma que sistemas como Android Auto causam distração ao dirigir

Um estudo recente mostrou que sistema operacionais como Android Auto, podem ser comparado a outras distrações que você pode estar fazendo enquanto dirige. 

O estudo descobriu que, comparado ao tempo de reação de um motorista sem distração, o Android Auto e o Apple CarPlay poderiam atrasar as reações em até 57%, aumentando as distâncias de parada em até quatro comprimentos de carros.


Na pesquisa, o Android Auto se saiu melhor do que o CarPlay , mas ambos estavam acima do limite para beber e dirigir, além de dirigir sob a influência da maconha.

Principais resultados da pesquisa:

1. O controle da posição do veículo na faixa e a manutenção de uma velocidade consistente e o avanço do veículo à frente sofreram significativamente ao interagir com o Android Auto ou o Apple CarPlay, principalmente ao usar a tela sensível por toque.

2. Os participantes não reagiram com a mesma frequência um estímulo. Android Auto ou Apple CarPlay – tornaram o tempo de reação em mais de 50% mais lentos

3.
O tempo de reação a um estímulo no caminho à frente foi maior ao selecionar músicas no Spotify no Android Auto e o Apple CarPlay

4. O impacto no tempo de reação ao usar o controle por toque (em vez do controle por voz) foi pior do que enviar mensagens durante a condução

5. O uso de qualquer sistema via controle de toque fez com que os motoristas desviassem os olhos da estrada por mais tempo do que as diretrizes recomendadas pela NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias)

6. Os participantes subestimaram em até 5 segundos o olhar longe da estrada ao interagir com o Android Auto e o Apple CarPlay por meio do controle de toque. 

Comente!