Google irá proteger usuários do Programa Proteção Avançada contra malware

O Google anunciou que contas registradas no Programa Proteção Avançada, criado para perfis de alto risco, como jornalistas, ativistas, executivos, integrantes de equipes de campanhas políticas, e funcionários de setores regulamentados, como finanças ou governos, ganharão novas proteções.

O programa protege a Conta do Google de ataques sofisticados e direcionados. É a segurança mais forte do Google para quem mais precisa e está disponível em desktops, laptops, smartphones e tablets.


Uma das novidades é a ativação automática do Google Play Protect, que é a proteção integrada contra malware do Google para Android.

Segundo a empresa, esse serviço escaneia e verifica 100 bilhões de aplicativos presentes no Google Play para garantir a segurança do dispositivo, dados e aplicativos do usuário, diariamente.

Além disso, para a segurança adicional do smartphone, haverá o bloqueio do download da maioria dos aplicativos de fora da Play Store, no entanto, aqueles originados de lojas pré-instaladas pelo fabricante e pelo Android Debug Bridge continuarão liberados.

Todos os aplicativos instalados anteriormente de fontes externas do Google Play não serão removidos e ainda poderão ser atualizados. Essa atualização ainda não está disponível para usuários do GSuite, no entanto, o Gerenciamento de Endpoints proporciona proteções equivalentes.

As novidades para Android serão disponibilizadas gradualmente a partir de hoje para todas as Contas Google que entraram no Programa de Proteção Avançada.

Comente!