Verily, do Google, está construindo um site para monitorar o Coronavírus

Verily, a divisão de saúde da Alphabet, está construindo uma ferramenta que irá monitorar a situação do Coronavírus nos EUA e as informações ficarão disponíveis em um painel na Baía de São Francisco.

Um piloto desta nova plataforma será inaugurada na segunda-feira, 16 de março, disse o vice-presidente Mike Pence durante uma coletiva, e funcionará com um painel para direcionar as pessoas para os locais de testes, se necessário.


“A Verily está desenvolvendo uma ferramenta para ajudar na triagem de indivíduos para o teste COVID-19. Estamos nos estágios iniciais de desenvolvimento e planejamos lançar testes na área da baía, com a esperança de expandir mais amplamente ao longo do tempo ”, afirmou a empresa em comunicado. 

“Agradecemos o apoio de funcionários do governo e parceiros do setor e agradecemos aos engenheiros do Google que se ofereceram para fazer parte desse esforço”.

Verily disse ainda que a ferramenta era originalmente destinada aos profissionais de saúde e que o anúncio presidencial mudou seu curso para se tornar um site público.

Comente!