Google solicita cinco propostas de novos emojis

Empresas como o Google projetam diariamente novos emojis para seus sistemas operacionais, como o Android, e recentemente, a empres propôs cinco novos designs para o Emoji 13.0.

Abaixo estão os detalhes e comentários da Jennifer Daniel, diretora de design do Google para o programa Emoji Android:


Representatividade

“Com base em nosso esforço contínuo de priorizar os emojis mais inclusivos, propusemos suporte para todas as variantes de gênero para ‘pessoa de véu’ e ‘pessoa de smoking’ e introduzimos ‘pessoa que alimenta o bebê com uma mamadeira'”, disse a empresa.

“Até este ano, o único emoji que representava cuidados infantis era o emoji “AMAMENTAÇÃO”. Como a falta de mamas não impede você de nutrir seu filho, queremos introduzir um emoji que todos possam usar”.

Marcas de empatia

A empresa também propôs dois emojis que ajudam as pessoas a expressar empatia: “duas pessoas abraçando ” e “rosto ligeiramente sorridente com lágrimas”, que pode ser usado quando recupera memórias positivas ou agradece por elementos da infância.

“Com um novo reconhecimento de como as pessoas usam emoji, observamos expressões e linguagem corporal que expressam empatia, que geralmente se perde quando não se fala cara a cara”.

Patrocínio

Além de tudo isso, o Google (junto com a Microsoft) patrocinou a proposta do emoji da bandeira Transgênero.

Comente!