Google lança página especial sobre o novo Coronavírus

Com o crescimento significativo de casos confirmados de coronavírus no Brasil, a gigante das buscas lançou uma nova página com as principais dúvidas dos brasileiros sobre o que fazer a respeito da doença, como se proteger e outros insights a partir das buscas.

Até a quinta-feira (12 de março), o Ministério da Saúde divulgou um relatório sobre o coronavírus no Brasil. No Rio de Janeiro, o ministro Luiz Mandetta declarou que o Brasil registrou oito novos casos confirmados da doença. O número passou de 52 para 60.


Atualmente, estão sendo monitorados 930 casos suspeitos. Outros 947 foram descartados. Do total de casos confirmados, nove (15%) foram transmitidos localmente – quando é possível estabelecer um vínculo entre a pessoa infectada e um caso confirmado – e 51 (85%) dos casos são importados – ou seja, pessoas que viajaram para o exterior.

Os casos confirmados no país estão localizados em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Minas Gerais (1), Distrito Federal (2), Rio Grande do Sul (4), Paraná (6), Alagoas (1) e Espírito Santo (1).

Comente!