Google Assistente relembra conquistas femininas

Há 45 anos, a ONU oficializou a data internacional para lembrar as conquistas políticas e sociais femininas e são diversas mulheres extraordinárias que fazem parte dessa história e que lutaram para promover mudanças significativas.

Entre as quais estão: Chiquinha Gonzaga, Zaha Hadid, Dolores Huerta e muitas outras do Brasil, Índia, Itália, Japão, Quênia, Coréia, Reino Unido e EUA, seja na cultura, nos esportes, na ciência ou na política.


Durante todo o mês de março, para celebrar essas heroínas e o Dia Internacional da Mulher, o Google Assistente, com a colaboração inédita global do Google Arts&Culture, traz histórias dessas figuras inspiradoras com 14 super fatos e imagens.

Para conferir essa parceria, diga “Ok Google. Feliz dia Internacional da Mulher”.

Além disso, é possível aprender e se inspirar ainda mais com o Assistente, pedindo “Ok Google. Me conte sobre uma mulher inspiradora” e “Ok Google. Me dê citações de mulheres inspiradoras”.

O Google Assistente está disponível no Android e iPhone. Para começar a usar o Assistente, basta manter o botão home pressionado nos smartphones Android ou baixar o aplicativo do Assistente na App Store do iOS.

Comente!