15 lugares incríveis do Brasil para visitar no Street View

Desenvolvido a partir de uma ideia ousada do fundador Larry Page para criar um mapa em 360 graus do mundo, o Street View tem a missão de tornar os patrimônios e as belezas do mundo acessíveis a todos por meio da tecnologia.

Desde então, imagens de cerca de 15 milhões de quilômetros foram coletadas com carros do Google ou por contribuidores da plataforma.


No Brasil, o Street View passou por lugares icônicos como os Lençóis Maranhenses, a bacia do Rio Amazonas e o arquipélago de Fernando de Noronha.

Confira 15 lugares incríveis no Brasil para descobrir via Street View:

1- Reserva do Rio Negro

A região Amazônica possui uma riqueza de espécies e belezas. O Google Street View disponibiliza imagens de um dos locais que representa bem a região, a Reserva do Rio Negro. Com o Street View, você pode navegar pelo Rio Negro e ver imagens tiradas a mais de 48 quilômetros da costa, floresta, vilas remotas, entre outras opções.

2- Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Para os amantes do futebol, é possível conferir o Maracanã nos mínimos detalhes, da estrutura imponente ao gramado verdinho.

3 – Estádio do Morumbi, em São Paulo

Confira também o Estádio do Morumbi, palco de clássicos do futebol e também local por onde já passaram grandes nomes da música.

4 – Copacabana Palace

O Google te leva a um passeio pelo Copacabana Palace, um dos lugares mais icônicos do Rio de Janeiro.

5 – Escadaria Selarón, Rio de Janeiro

A Escadaria Selarón também é um dos símbolos do Rio de Janeiro, destino de turistas do mundo todo.

6 – Cristo Redentor

O Cristo Redentor dá pra ver numa boa, sem pegar filas!

7 -Marquês da Sapucaí

O Carnaval está chegando. Dê um passeio pela Marquês de Sapucaí e viva a magia do grande evento.

8 – Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga é um dos grandes ícones da arte em São Paulo. Agora, em um período em obras, ainda pode ser visto pelo Street View.

9 – Fernando de Noronha

Em 2015, o Google realizou o primeiro Street View subaquático do Brasil, com direito a um tour pelo fundo do oceano. 

10- Museu Oscar Niemeyer, Curitiba (PR)

O Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, transportou para o mundo digital algumas das principais exposições que já passaram pelo local.

11 – Inhotim, Minas Gerais

Inhotim é o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Com o Street View é possível andar pelo museu, seu entorno e conferir o acervo de obras disponível.

12 – Parque Nacional dos Lençóis Maranheses, Maranhão

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é conhecido por sua linda paisagem de grandes dunas de areia branca e pelas lagoas sazonais de água da chuva.

13 – Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro

O Museu Nacional de Belas Artes, localizado no Rio de Janeiro concentra o maior acervo de obras de arte do século XIX, sendo um dos mais importantes museus do gênero no país.

14 – Mirante Dona Marta, Rio de Janeiro

 Quer um ponto turístico com imagens dignas de cinema? Uma boa opção é o Mirante Dona Marta.

15- Museu Nacional, Rio de Janeiro

O Museu Nacional pode ser visitado virtualmente graças a imagens capturadas pelo Street View antes do incêndio que o destruiu em 2018. Hoje, essas imagens fazem parte da coleção virtual sobre o museu na plataforma Google Arts & Culture

Comente!