Robô Spot da Boston Dynamics está à venda

O cão robótico futurista, que é capaz de alguns movimentos seriamente impressionantes, está disponível para compra.

Por anos, vídeos demonstrando as notáveis ​​capacidades das criações robóticas da Boston Dynamics provaram ser convincentes e perturbadores na mesma medida – mostrando não apenas o quão avançado o campo da robótica avançou, mas também como pode ser um futuro dominado por robôs.


O Spot, em particular, se mostrou bastante popular graças às suas qualidades peculiares de cachorro, equilíbrio impecável e flexibilidade notável na execução de todo tipo de tarefas em ambientes do mundo real.

Agora, empresas e proprietários privados com dinheiro para gastar (pense em dezenas de milhares de dólares) podem finalmente colocar as mãos em um desses robôs para uso em uma variedade de aplicações.

“Estamos colocando Spots na natureza enquanto falamos”, disse Michael Perry, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Boston Dynamics.

“No mês passado, começamos a entregar robôs aos clientes, como parte de um programa de adoção antecipada. A pergunta que estamos fazendo a esses clientes é: ‘o que você acha que o spot pode fazer por você que é valioso?’ Tivemos algumas idéias iniciais, mas é todo o nosso pensamento e a esperança é que esse programa permita um conjunto totalmente novo de casos de uso “.

Em 2017, após muitos rumores sobre possíveis compradores, a controladora do Google, Alphabet, anunciou a venda de toda a sua divisão de robótica a empresa japonesa SoftBank.

Comente!