Apple pode permitir que Chrome e Gmail sejam padrões no iOS

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está considerando permitir que aplicativos como Chrome e Gmail sejam definidos como padrões do iOS.

Além disso, iPhones, iPads e HomePod poderiam ser configurados para funcionar com serviço de música de terceiros, em uma forma de amenizar as críticas de que a “empresa oferece uma vantagem injusta” a concorrência.


“A gigante da tecnologia está discutindo se deve permitir que os usuários escolham aplicativos de e-mail e navegador de terceiros como suas opções padrão nos dispositivos móveis da Apple, substituindo o navegador Safari da empresa e o aplicativo Mail, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto”, publicou Gurman.

“Também está considerando afrouxar as restrições de aplicativos de música de terceiros, incluindo seu principal rival de streaming Spotify Technology SA, no HomePods, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas discutindo as deliberações internas da empresa”.

Uma ótima novidade para aqueles que possuem dispositivos da Apple mas gostariam de usar programas e aplicativos de terceiros como fornecedores de conteúdo. A Apple, enfim, parece caminhar neste sentido.

Procurado pela Bloomberg, um porta-voz da Apple se recusou a comentar.

Comente!